Av. Coronel Antonino, 1561 - Coronel Antonino - Campo Grande / MS

(67) 3025-8600 / 99245-8600 / 98208-2538

ampliar

A menos de um mês da segunda semifinal da temporada, a 30ª Gincana do Caminhoneiro, maior ação das estradas brasileiras de valorização ao transportador rodoviário de carga, segue pelo Rio Grande do Sul, para mais duas etapas, nas cidades de Lajeado e Gravataí.

Estrategicamente realizadas em postos Petrobras da Rede Siga Bem, que são a ‘casa’ do caminhoneiro fora de casa, a Gincana do Caminhoneiro montará sua infraestrutura em Lajeado/RS no Posto Formula – BR 386 km 347, nos dias 22 e 23 de julho, de onde roda até chegar a Gravataí/RS, até o Posto Rota 80 – BR 290 km 80, nos dias 27 e 28 de julho.

Valendo um caminhão IVECO Tector zero km, os caminhoneiros de passagem pela região terão quatro dias (dois em cada etapa) para mostrar que são habilidosos no comando de um caminhão, pisando fundo para acelerar e cumprir o desafio de completar a pista demarcada entre cones, fazendo manobras do tipo ‘slalom’ no menor tempo possível e sem derrubar nenhum obstáculo.

A habilidade de cada um é que vai fazer a diferença pois, aquele que obtiver o melhor tempo de cada etapa é classificado para segunda semifinal da temporada, que acontecerá no dia 07 de agosto, quando os 18 melhores tempos realizados da 19ª a 36ª etapas, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a final do evento, prevista para fevereiro/23, que dará ao vencedor um caminhão IVECO Tector zero km.

A saúde do profissional que faz da boleia seu meio de vida também faz parte da programação do evento. Os participantes de cada etapa poderão fazer um check up rápido, com a realização de testes de glicemia e checagem da pressão arterial para detecção precoce de doenças silenciosas como diabetes e hipertensão. O caminhoneiro também terá acesso a um painel com dicas sobre importância de manter hábitos saudáveis, alimentação equilibrada, exercícios e posturas adequadas que podem deixar o dia menos estressante e mais saudável. Em Lajeado, a ação conta com apoio do Sest/Senat -  que, além do suporte no serviço de saúde, estará divulgando os serviços que o caminhoneiro pode usufruir através da entidade – e com a Secretaria da Saúde da cidade, que estará realizando testes rápidos de hepatite B e C , sífilis e HIV.

Lembrando que podem participar da GDC todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio do evento, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da inscrição, um cupom fiscal com o consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

32ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Lajeado/RS
Data: 22 e 23 de julho de 2022
Local: Posto Formula – BR-386 km 347
Horário: Das 8h às 18h

34ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Gravataí/RS
Data: 27 e 28 de julho de 2022
Local: Posto Rota 80 BR-290 km 80
Horário: Das 8h às 18h