A caravana do Campeonato Marcas Brasil Racing 2025 começa a chegar a Cascavel (PR), preparando-se para abrir a penúltima etapa da temporada nesta sexta-feira (3/10), no Autódromo Internacional Zilmar Beux.
Além das disputas decisivas pelo título, o grid ganha quatro novidades: três estreantes —Adriano Vieira Martins, Marcelo Andrade e Luciano Tróes Martins — e o retorno do mineiro Gustavo Mascarenhas.
Adriano Vieira Martins: "Um momento muito especial na minha vida"
Aos 40 anos, o catarinense de Florianópolis estreia no grid da MBR pela MP Competições, dividindo o Chevrolet Onix #72 com Bernardo Cardoso. O carro pertence a Davi Dal Pizzol, que está afastado nesta etapa após cirurgia.
Martins conta com apoio de Acades, Audaces, CVA, Embalatrento Papéis, Florauto Caminhões, Lorich Bonés, Marcos Veículos, Mundial Têxtil, Preserve Store e Sizebay.
"Correr na MBR é a realização de um sonho", afirma. "Nunca andei com esse modelo de carro nem com o pneu semislick. E já vou dividir carro com um cara que é um dos melhores do país, com certeza", conta.
Vindo da Gold Turismo, onde foi campeão e vice, Martins destaca sua familiaridade com Cascavel e Londrina, mas também a emoção de chegar a um novo patamar. "Com pouquíssimo poder aquisitivo, eu e minha família, viemos conquistando as coisas com o tempo. Por isso, este é um momento muito especial na minha vida em poder participar dessa prova, ainda mais com um piloto como o Bernardo Cardoso", revela.
Marcelo Andrade: experiência e sede de acelerar
Com 48 anos, o curitibano radicado em Balneário Camboriú soma quatro décadas no automobilismo. Depois de passagens pelo Turismo Nacional e competições regionais, ele chega à MBR 2000 em dupla com Toninho Carvalho no VW Gol #44 da RB Motorsport.
Andrade tem patrocínio de Master Cargas Brasil, MD7 Imports e Pelikano. "A expectativa para participar do MBR é muito boa. Recebi o convite do Toninho Carvalho e fiquei lisonjeado por fazer a dupla com ele. E estamos indo com sede de bons resultados", diz.
Com vasta experiência como piloto, empresário e dirigente, Andrade hoje também integra a diretoria do futuro autódromo de Camboriú (SC). Mas é em Cascavel, circuito que ele conhece bem, que a emoção fala mais alto. "O MBR é uma das maiores categorias do Brasil. Tenho certeza que será um final de semana muito divertido e prazeroso", prevê.
Luciano Tróes Martins: técnico e campeão, agora no volante
Natural de Catanduvas (SC), o pentacampeão catarinense de velocidade e campeão brasileiro estreia como piloto na MBR após anos de atuação como coach e chefe de equipe. Neste fim de semana, ele dividirá a pilotagem do Chevrolet Onix #23 da Ferrari Motorsport com Marcelo Beux.
A dupla conta com o patrocínio de Apli Motors, Beux Import e Export e LF Motorsport. "Quero agradecer imensamente o Marcelo Beux pelo convite e me sinto muito orgulhoso em poder dividir o carro com ele", afirma. "Conheço quase todos os pilotos da categoria que, para mim, tem os melhores pilotos do Brasil em carros de tração dianteira", avalia.
Tróes tem história de conquistas no automobilismo e grande identificação com o traçado paranaense. "Cascavel é uma das pistas mais desafiadoras do Brasil e gosto desses desafios."
Com as novas entradas, a MBR 2025 confirma sua vocação de reunir talentos de diferentes trajetórias, consolidando-se como uma das principais vitrines do turismo nacional de tração dianteira.
© 2025 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos. Todos os direitos reservados